Investir em imóveis de uma forma diferente, isso é crowdfunding

O conceito denominado crowdfunding imobiliário tem-se tornado bastante ouvido recentemente. Como funciona? Qualquer pessoa pode investir em um empreendimento pela internet, adquirindo uma parcela dele por meio de plataformas on-line especializadas em crowdfunding imobiliário. A ideia é gerar recursos para a empresa para dar sequência ao projeto. Em troca, quem ajudou no financiamento coletivo recebe lucros na hora da venda, proporcionais ao valor investido.

Resumindo, é a aquisição de cotas de um projeto, onde o investidor aposta no êxito das vendas e consequentemente é remunerado para isso. Em outros países essa prática é bastante comum, tendo-se uma estimativa de movimentação no ano de 2017 em cifras em torno de 34 bilhões de dólares.

Grande parte das opções hoje oferecidas aqui no Brasil são gerenciadas por empresas que gerenciam esse modelo da economia compartilhada. A perspectiva é de expansão não só para o segmento imobiliário, mas diversos setores, consolidando uma tendência comportamental das novas gerações.

Especialistas mencionam a grande oportunidade de negócio para o grande público: ““Jamais houve uma oportunidade de investir nessa fase do empreendimento que é a mais rentável, o início, com tão pouco dinheiro, com ticket tão baixo. Além disso, empreendedor e investidor podem estar em qualquer lugar do Brasil, a plataforma vai conectar os dois”.

Compartilhe:

Mais Posts

Quais as maiores “dores” de um síndico?

A função de síndico em um condomínio pode ser desafiadora, e a “maior dor” pode variar dependendo das circunstâncias específicas de cada condomínio. No entanto, algumas das questões mais comuns e desafiadoras que os síndicos enfrentam incluem:   Gestão Financeira:

Leia mais »

O que é um vício redibitório?

Quando compramos um imóvel, sempre ouvimos alguns alertas sobre: Cuidado com os vícios redibitórios!!! Mas, o que é isso???? Basicamente o vício redibitório é um vício oculto em uma coisa, aqui basicamente nos referimos à imóveis, que a torna imprestável

Leia mais »
Pular para o conteúdo