Tecnologia entrando no mercado imobiliário

Apesar de muito tradicional, a plataforma digital veio para ficar no segmento imobiliário. As facilidades que a tecnologia apresenta são fortes atrativos para que cada vez mais pessoas optem por buscar opções de compra de imóveis pela Web.

Os aplicativos têm o objetivo de unir as duas partes: quem quer vender e quem quer comprar. Tudo isso prometendo agilidade em transações tradicionalmente carregadas de burocracia. Já atuam também com o cadastro dos imóveis e envio da documentação até assinatura do contrato e validações jurídicas. Outro facilitador, no caso de locações é que os locatários não precisam comprovar renda nem possuir um fiador. O próprio aplicativo traça o perfil de renda dele, sem levar em conta dados do Serasa e SPC, e controla todas as etapas do processo, garantindo o pagamento em dia ao proprietário

Quando se fala em tecnologia no mercado imobiliário mudando as dinâmicas, muitas pessoas imaginam que profissionais perderão suas funções. No caso do mercado imobiliário, os corretores, porém estes devem adequar-se à nova ferramenta e proporcionar serviços especializados, tendo ainda papel fundamental dentro de toda tratativa.

Quer saber mais sobre tecnologia entrando no mercado imobiliário, consulte-nos em qualquer um dos nossos canais.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Mais Posts

Quais as maiores “dores” de um síndico?

A função de síndico em um condomínio pode ser desafiadora, e a “maior dor” pode variar dependendo das circunstâncias específicas de cada condomínio. No entanto, algumas das questões mais comuns e desafiadoras que os síndicos enfrentam incluem:   Gestão Financeira:

Leia mais »

O que é um vício redibitório?

Quando compramos um imóvel, sempre ouvimos alguns alertas sobre: Cuidado com os vícios redibitórios!!! Mas, o que é isso???? Basicamente o vício redibitório é um vício oculto em uma coisa, aqui basicamente nos referimos à imóveis, que a torna imprestável

Leia mais »
Pular para o conteúdo