Novo ciclo no mercado imobiliário

A recente redução da taxa Selic para 5%, em 2019 ao ano aliada ao movimento de construtoras e incorporadoras que captaram R$ 3,8 bilhões em novas ofertas de ações faz com que todos os players se animem com uma vigorosa retomada de crescimento.

O mercado imobiliário em movimento ascendente já induz à uma expectativa de igual relevância no cenário econômico como um todo. Segundo o Gerdau, já existe uma maior demanda consignado no setor do aço para a construção.

O Secovi-SP, publicou que de janeiro a setembro, foram comercializadas 30,5 mil unidades residenciais só na capital, número 70% maior do que o do mesmo período do ano passado. “Isso é mais do que as 29,9 mil vendidas em 2018 inteiro”, diz Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP. Só em setembro foram comercializados 4.055 imóveis – a maior marca para o mês e cerca de 50% acima da média histórica.

Compartilhe:

Mais Posts

Quais as maiores “dores” de um síndico?

A função de síndico em um condomínio pode ser desafiadora, e a “maior dor” pode variar dependendo das circunstâncias específicas de cada condomínio. No entanto, algumas das questões mais comuns e desafiadoras que os síndicos enfrentam incluem:   Gestão Financeira:

Leia mais »

O que é um vício redibitório?

Quando compramos um imóvel, sempre ouvimos alguns alertas sobre: Cuidado com os vícios redibitórios!!! Mas, o que é isso???? Basicamente o vício redibitório é um vício oculto em uma coisa, aqui basicamente nos referimos à imóveis, que a torna imprestável

Leia mais »
Pular para o conteúdo