O que esperar do mercado imobiliário em 2023

Independente das indefinições econômicas e incertezas demonstradas no início do ano de 2023, temos como fato que o mercado imobiliário mostrou-se apartado da economia brasileira nos dois últimos anos, demonstrando um resultado superior, o que provavelmente permanecerá até por uma situação inercial. 

O déficit habitacional somado ao incremento de 42% em lançamentos no último trimestre de 2022, por consequência do projeto Casa Verde e Amarela, de acordo com a CBIC, gera uma real possibilidade de crescimento.

Outro ponto favorável é a situação dos dois últimos anos onde gerou-se quase meio milhão de empregos  com carteira assinada. O financiamento imobiliário é de grande ajuda para o mercado, viabilizando a aquisição para pessoas que não possuem o valor inteiro, no momento do negócio. 

A Elo Engenharia, em conformidade com seus recentes estudos constatou que a eficiência da forma digital de negociação é um fato real. Presente em várias áreas e mercados, também se faz presente no mercado imobiliário, simplificando e agilizando todo processo.

A somatória das correntes citadas faz com que a expectativa para bons momentos no mercado imobiliário.

Compartilhe:

Mais Posts

Quais as maiores “dores” de um síndico?

A função de síndico em um condomínio pode ser desafiadora, e a “maior dor” pode variar dependendo das circunstâncias específicas de cada condomínio. No entanto, algumas das questões mais comuns e desafiadoras que os síndicos enfrentam incluem:   Gestão Financeira:

Leia mais »

O que é um vício redibitório?

Quando compramos um imóvel, sempre ouvimos alguns alertas sobre: Cuidado com os vícios redibitórios!!! Mas, o que é isso???? Basicamente o vício redibitório é um vício oculto em uma coisa, aqui basicamente nos referimos à imóveis, que a torna imprestável

Leia mais »
Pular para o conteúdo