Fundo de Investimento Imobiliário (FII)

Essa modalidade de investimento vem atraindo cada vez mais adeptos. Para se ter uma dimensão de como os fundos de investimento imobiliário estão crescendo rapidamente, o índice Ifix, considerado como o Ibovespa dos fundos imobiliários, rendeu 11,67% no primeiro semestre deste ano, bem acima dos 3,07% do CDI no mesmo período. Quanto ao número de investidores, nos últimos 10 anos, foram de 20 mil para mais de 340 mil.

Tido por muitos especialistas em investimentos como a melhor opção diante de outros ativos, como o Tesouro Direto, Ações, Imóveis ou Criptomoedas, por exemplo, o Fundo de Investimento Imobiliários vem sendo uma boa estratégia mesmo para quem possui um perfil mais conservador e investe apenas em renda fixa. A isenção de taxas é outra grande vantagem, visto que, assim como no caso de investimento em ações, a compra de ativos do fundo imobiliário é feita no ambiente de bolsa de valores. Dessa maneira, o processo se torna mais prático e isento de Imposto de Renda sobre os aluguéis distribuídos pelo fundo ou taxas de corretagem e custodia. (Fonte – DCI)

Quer saber mais sobre Fundo de Investimento Imobiliário (FII), consulte-nos por qualquer um dos nossos canais.

 

Compartilhe:

Mais Posts

Quais as maiores “dores” de um síndico?

A função de síndico em um condomínio pode ser desafiadora, e a “maior dor” pode variar dependendo das circunstâncias específicas de cada condomínio. No entanto, algumas das questões mais comuns e desafiadoras que os síndicos enfrentam incluem:   Gestão Financeira:

Leia mais »

O que é um vício redibitório?

Quando compramos um imóvel, sempre ouvimos alguns alertas sobre: Cuidado com os vícios redibitórios!!! Mas, o que é isso???? Basicamente o vício redibitório é um vício oculto em uma coisa, aqui basicamente nos referimos à imóveis, que a torna imprestável

Leia mais »
Pular para o conteúdo