Uma iniciativa das empresas consideradas “de futuro” está dando uma nova perspectiva ao mercado imobiliário. Trata-se das Fintechs, termo que surgiu da união das palavras financial e technology, que inovam os serviços financeiros através de uma total desburocratização.
Recentemente foi divulgado que a somatória de crédito perfaz quase R$ 2 bilhões e pela agilidade oferecida, com menos burocracia, trata-se de algo diferencial
Tradicionalmente trabalhando com a oferta de crédito com garantia de imóvel (também conhecido como home equity), algumas empresas têm apostado nos financiamentos para aquisição como forma de angariar novos clientes, tendo a facilidade e agilidade dos processos como argumento. As Fintechs assumem papel importantíssimo no crédito imobiliário.
Os bancos tradicionais, tendo um tempo maior para aprovar o crédito imobiliário tornam a opção de agilidade um atrativo. Geralmente as plataformas digitais proporcionam evitar trânsito e filas para entregar documentos em papel nas agências bancárias. Da simulação do crédito à emissão do contrato, tudo é feito no ambiente online, com prazos de aproximadamente 10 dias, em média – muito inferiores aos cerca de 60 dias do modelo tradicional.
Quer conhecer um pouco mais da inovação no crédito imobiliário realizado pelas Fintechs, acesse-nos pelos nossos canais.