Independente das indefinições econômicas e incertezas demonstradas no início do ano de 2023, temos como fato que o mercado imobiliário mostrou-se apartado da economia brasileira nos dois últimos anos, demonstrando um resultado superior, o que provavelmente permanecerá até por uma situação inercial.
O déficit habitacional somado ao incremento de 42% em lançamentos no último trimestre de 2022, por consequência do projeto Casa Verde e Amarela, de acordo com a CBIC, gera uma real possibilidade de crescimento.
Outro ponto favorável é a situação dos dois últimos anos onde gerou-se quase meio milhão de empregos com carteira assinada. O financiamento imobiliário é de grande ajuda para o mercado, viabilizando a aquisição para pessoas que não possuem o valor inteiro, no momento do negócio.
A Elo Engenharia, em conformidade com seus recentes estudos constatou que a eficiência da forma digital de negociação é um fato real. Presente em várias áreas e mercados, também se faz presente no mercado imobiliário, simplificando e agilizando todo processo.
A somatória das correntes citadas faz com que a expectativa para bons momentos no mercado imobiliário.